Manjericão, tomilho, hortelã, orégano, alecrim, essas ervas enchem receitas e a cozinha de sabor,aroma e perfume. Mas como harmonizá-las da melhor maneira nos pratos? E como aproveitá-las na decoração do ambiente, por exemplo? Foi pensando em responder estas questões e em como transformar a alimentação em um momento prazeroso, que a herborista Rosy Bornhausen escreveu o livro "As Ervas na Cozinha", que acaba de ser lançado pela BEI Editora.
A obra reúne 90 receitas práticas, bonitas e saborosas, que estão divididas pelas estações do ano, além de trazer dicas sobre as propriedades das ervas e toques sutis de história da alimentação, tudo com simplicidade e despojamento. A autora também apresenta dicas de decoração da mesa e do ambiente para garantir a harmonia na cozinha.
Salada mais atraente
Quem quiser se aprofundar ainda mais no conhecimento das ervas e de seus princípios curativos, pode procurar o outro livro de Bornhausen, "As Ervas do Sítio", que contém descrições relacionadas às propriedades de diversos tipos de plantas.