Em evento na última terça-feira (18), Hop Arabica, cerveja colaborativa entre Lucca Cafés Especiais e Morada Cia. Etílica, foi apresentada ao público curitibano; bebida será um dos destaques do Brasil a La Carte
A cerveja Hop Arabica, produzida em parceria entre o Lucca Cafés Especiais e a Morada Cia. Etílica, será uma das principais atrações do Brasil a La Carte, festival gastronômico que acontece no último final de semana de março, em Curitiba. A novidade foi lançada oficialmente nesta terça-feira (18).
A bebida une duas das principais paixões dos brasileiros até mesmo na escolha do nome: a cerveja (Hop, que significa lúpulo em inglês) e o café (Arabica, do nome científico da planta, Coffea arabica). "Ao contrário do que se imagina, trata-se de uma cerveja clara, leve e refrescante, que leva um café especial, cultivado na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais", explica André Junqueira, cervejeiro e proprietário da Morada Cia. Etílica.
Leia mais:
Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week
Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina
CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina
Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé
De acordo com Junqueira, a cooperação com o Lucca aconteceu de forma natural. "Eles já comercializavam cervejas especiais. Aproveitamos a oportunidade para desenvolver um produto totalmente novo em uma concepção conjunta", explica. A cerveja colaborativa foca, sobretudo, na harmonia entre os aromas do café e dos lúpulos frutados, que dão um toque cítrico, floral e leve, combinando com o estilo de café escolhido. "Tem uma acidez marcante e notas de rapadura, que completam perfeitamente a personalidade dos lúpulos", afirma.
Com 5% de teor alcoólico, a cerveja será comercializada por um valor entre R$ 12 e R$ 14, em garrafas de 355 ml. O design do rótulo assinado por Daniel Mazer, da D-Lab, une os ramos de café com as folhas do lúpulo em harmonia com o sabor da cerveja. Comercializada inicialmente no Brasil a La Carte, a bebida terá distribuição inicial para os estados do Paraná e Santa Catarina, na região Sul, e São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, na região Sudeste. Em breve, a bebida deve chegar também ao Rio Grande do Sul.
Brasil a La Carte
O Brasil a La Carte, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um festival gastronômico voltado a toda família. Entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Brewchef, o Deck Sunset Celebration, o Deck Charutaria, Espaço Boulangerie, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, cafeterias, Espaço Kids e degustação de pratos de mais de 30 restaurantes, com praça de alimentação para mil pessoas sentadas. Mais informações pelo site www.brasilalacarte.com.br.