Cursos e Eventos

Fibras e cálcio são novas apostas do setor alimentício

31 dez 1969 às 21:33

A AC Comercial, que gerencia algumas das marcas mais fortes e reconhecidas
no ramo alimentício, como Todeschini e Tia Anastácia, pretende crescer 15%
este ano com o lançamento de novos alimentos funcionais . A informação é do
gerente comercial da empresa, Alberto Gura. Na Mercosuper 2009 (Feira e
Convenção Paranaense de Supermercados), que aconteceu no mês passado em Curitiba (PR), a AC lançou seis novos sabores de massas que incluem
fibras, ômega-3 e 6 e outras substâncias benéficas ao organismo. Também
foram lançadas doze sopas e uma massa instantânea com molho, além de cinco versões de biscoitos. São produtos inéditos para alimentação rápida e
saudável da Linha Leve Supreme, que entrou no mercado no ano passado. Para
melhorar a aceitação de seus biscoitos na região sudeste, a empresa lançou
embalagens de 90g e 200g.

Os novos lançamentos indicam a aposta contínua da empresa nos alimentos
funcionais, que prometem benefícios à saúde. Na nova série de massas constam os espaguetes e fusilis enriquecidos com fibra de soja e cálcio, linhaça com fibra de soja e integrais. O cálcio é essencial para a transmissão nervosa,
coagulação do sangue, contração muscular e respiração celular, além de
ajudar a prevenir a osteoporose, explicam os técnicos da AC Comercial. As
fibras de soja exercem importante papel na regulação dos níveis de glicose
no sangue, pois retardam a sua absorção, auxiliando no controle do diabetes.
Com a linhaça, rica em ômega-3 e 6, é possível desacelerar o envelhecimento
e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Entre as sopas instantâneas a novidade fica por conta dos novos sabores
quatro queijos, mandioquinha, tomate, cebola com carne, champignon, creme de ervilha com bacon, creme de batata com alho, creme de espinafre, e creme de queijo. Os sopões de galinha com macarrão, carne com macarrão e canjão
completam a linha. Direcionada ao público single, a linha Easy Life, de
massas instantâneas com molho, ganhou mais uma opção: tomate com bacon. Em 2008 a empresa alimentícia já havia lançado os sabores quatro queijos,
funghi com ervas finas e pesto. As massas instantâneas com molho apelam para a sofisticação e praticidade, com tempo de preparo em seis minutos. Detalhe: toda essa linha de produtos é isenta de gorduras trans.


Continue lendo