Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Refeição saudável

Estudante cria prato comestível para quem tem preguiça de lavar louça

Redação Bonde
27 mai 2014 às 13:11

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudante iraniano inventou um aparelho que pode significar o fim do trabalho de lavar louça após as refeições. A partir de tal invenção, é possível transformar massa de pão em pratos e vasilhas comestíveis e nos mais diversos formatos, com diâmetro de até 40 centímetros. O projeto é do estudante de design industrial Saeed Rahiminejad, de 26 anos e vive em Teerã.

Batizado de Bake.A.Dish (em português, asse a louça), foi premiado pelo laboratório de design da Electrolux. O aparelho fabrica pratos e tigelas ricos em fibras e possuem capacidade de armazenar vários tipos de alimentos. Os itens feitos de massa de pão podem ser usados até para alimentos líquidos, como sopas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No momento o estudante está à procura de financiamento para ajudar a colocar o seu conceito em produção. "O produto ajuda a personalizar a louça, e funciona como uma alternativa mais sustentável para a louça descartável e ainda acrescenta mais fibras à dieta diária", afirmou Saad em entrevista ao Daily Mail.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé


"O prato comestível é personalizado de acordo com nossas necessidades e adicionam uma quantidade controlada de fibras e carboidratos na alimentação, para que ela se torne mais saudável", acrescenta ele.


Divulgação
Divulgação

A massa de pão, basicamente farinha e água, é assada com energia coletada por painéis solares. O estudante diz que o processo contém um segredo para impedir que a massa amoleça com o líquido contido nos alimentos. A máquina ainda pode ser controlada por um aplicativo de telefone móvel, que calcula o tamanho da tigela ou do prato de acordo com a quantidade de calorias que a pessoa deseja consumir. (Fonte: Estadão)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo