Já estão abertas as inscrições para as mulheres que queiram participar de uma oficina de gastronomia na Casa da Mulher de Londrina. A atividade é gratuita e será ministrada na quarta-feira (10) a partir das 14h, na própria entidade (na avenida Máximo Peres Garcia, 340, no Jardim Vicente Palotti). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (43) 3339-1233. As participantes vão aprender a fazer uma receita especial de quiche salgada.
As oficinas de gastronomia ocorrem duas vezes ao mês e são ministradas pelo professor Rafael Scaramal, do curso de Gastronomia da Universidade Norte do Paraná (Unopar), juntamente com sua equipe.
A receita selecionada pela equipe para esta oficina é a Quiche de Lorraine, uma iguaria tradicional na França, que ganhou novos ingredientes e incrementos no Brasil. De fácil preparo, a receita é um meio simples para quem quer complementar a própria renda com a venda do prato.
O professor, que já passou por restaurantes e bistrôs de renome no Brasil e Europa, explica a importância da gastronomia e do ato de cozinhar para as mulheres que frenquentam a entidade. "A gastronomia é um meio de incentivar o desenvolvimento pessoal e intelectual de cada um. E o ato de se alimentar é uma prática social importante para a socialização e, no caso das mulheres da organização, fornece também um meio para geração de renda".
Em parceria com outras instituições, a Casa da Mulher também oferece cursos de crochê, modelagem, de saúde da mulher e até de reaproveitamento de óleo de cozinha. A entidade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.