Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Dez dicas para não errar e preparar um bom churrasco

Redação Bonde
07 nov 2011 às 12:37

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você resolveu reunir os amigos para aquele churrasquinho na sua casa mas nunca encarou uma churrasqueira? Então fique atento a 10 dicas espertas de quem entende do assunto, neste caso, o pessoal da Sherr Churrasqueiras e Acessórios. Confira:

1. Antes de colocar as carnes na churrasqueira, lembre-se de que o fogo deve estar bem formado e estabilizado. Nada de labaredas ou fumaça em excesso!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Preste atenção na temperatura da carne antes de levá-la à churrasqueira. Se ela foi congelada, deve ser descongelada antes e estar em temperatura ambiente ao ir para o fogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé


3. Para obter um bom churrasco a carne deve ser cortada no sentido contrário às fibras. Basta manter a lâmina da faca em um ângulo de 90 graus (sentido transversal) com as fibras da carne. Com este procedimento garantimos que a faca faça o trabalho mais difícil (o de cortar as fibras).

Publicidade


4. Sempre que possível, deve-se assar as carnes com sua própria gordura. No caso da picanha, deve-se começar assar a peça com a gordura para cima, para que a carne permaneça suculenta e macia, não perdendo sua umidade natural e nutrientes. No momento em que a carne encorpar, vira-se a porção com a gordura para baixo, sempre deixando a peça na parte superior da grelha.



5. Dúvidas sobre como aplicar o sal grosso? No caso de carne no espeto o sal deve ser distribuído por todo o corte, retirando-se o excesso enquanto a carne estiver assando. O sal não deve estar úmido.

Publicidade


6. Quando for grelhar a carne, não salgue antes de colocá-la na grelha. É melhor adicionar o sal após a formação de uma superfície tostada. O sal adicionado à carne fresca desidrata-a, deixando-a ressecada.


7. O espeto deve estar am 40 cm do fogo, para proteger a carne das altas temperaturas das churrasqueiras e evitar que fique seca.

Publicidade


8. As labaredas não devem estar altas para não entrarem em contato com a carne, não secá-la demais e nem carbonizar a superfície. Para conter as labaredas coloque mais alguns pedaços de carvão. Nunca jogue água, pois a churrasqueira perde muito calor.


9. Quando achar que a carne está pronta, retire-a do fogo e corte um pedaço para ver o corte internamente. Fatias finas aumentam o sabor do churrasco.


10. Lembre que um bom churrasco envolve todo um ambiente de confraternização e alegria e, por isso, não pode ter pressa. É preciso respeitar o tempo de preparo de cada corte, evitando-se acelerar ou retardar o processo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo