Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Peculiaridades brasileiras

Culinária brasileira é destaque na imprensa chinesa

Embratur
02 mai 2017 às 17:42

Compartilhar notícia

- Divulgação/China Food Magazine
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de uma parceria do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com a Embaixada do Brasil em Cantão, no sul da China, a revista China Food Magazine fez uma reportagem de onze páginas falando sobre as peculiaridades e delícias da cozinha brasileira.

A publicação especializada em divulgar roteiros gastronômicos do mundo inteiro explicou porque é difícil o turista chinês não se apaixonar pela fartura de alimentos, receitas criativas e variedade de temperos brasileiros. "Cada região do país tem sua peculiaridade, devido as diferenças de clima, relevo, tipo de solo, vegetação e povos. Por isso, é muito difícil estabelecer apenas um prato típico brasileiro", diz a matéria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com curadoria de conteúdo da Embratur, a reportagem explica que o Brasil é um país marcado pela miscigenação e que por isso, a culinária brasileira é resultante de uma grande mistura de tradições, ingredientes e alimentos que foram introduzidos não só pela população nativa indígena, mas também pelos imigrantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé



Para Tufi Michreff, presidente substituto do Instituto, ações como essa são estratégicas para ampliar a vinda de visitantes chineses ao Brasil, além de atrair recursos e investimentos no setor de turismo. Só no ano passado, desembarcaram 55 mil turistas chineses aqui. "Nós precisamos aproveitar esse mercado potente que é a China. O chinês é um turista que gosta viagens que incluam roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e gastronomia. O Brasil possui todas essas opções, por isso, vamos explorar esses atributos e oferecer cada vez mais opções para que eles sintam-se atraídos em conhecer o Brasil", declarou.

Dados do Ministério do Turismo mostram que a China é hoje o terceiro país do mundo que mais gasta com o turismo no exterior - na faixa dos U$$ 55 bilhões. De olho neste mercado, mais de 300 agências de turismo brasileiras já são credenciadas pelo Governo para receber grupos de turistas chineses no Brasil. O cadastramento é resultado de uma negociação entre os governos brasileiro e chinês para ampliar o número desses turistas no Brasil e ampliar o turismo de negócios e lazer, potencializando a atração de investimentos estrangeiros no país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo