Existem diversas maneiras de preparar assados, mas nenhuma delas oferece tanta comodidade como as receitas preparadas em sacos plásticos próprios para ir ao forno. Com tecnologia desenvolvida para altas temperaturas, o material também evita respingos e resíduos difíceis de tirar na forma. Assim, você não precisa se preocupar em limpar toda a sujeira depois.
Fique de olho
Seu uso não poderia ser mais simples. Para a carne, por exemplo, basta temperá-la em um recipiente à parte, colocá-la no saquinho, lacrar e pronto. Leve ao forno normalmente!
Leia mais:
Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week
Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina
CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina
Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé
"Outra vantagem é o cozimento mais uniforme, suculência e uma melhor absorção dos temperos", conta a chefe de cozinha Tatiane Niero, do restaurante curitibano Carmina Bistrô.
E engana-se quem pensa que os saquinhos não servem para outros alimentos. Os legumes, por exemplo, ficam muito saborosos. "Além da praticidade, as porções ganham sabor mais apurado e suculência", comenta a jornalista Claudia Zani, que experimentou com batatas, brócolis e cenouras e aprovou a experiência.
Para que você possa servir pratos deliciosos sem nenhum imprevisto, é muito importante tomar alguns cuidados:
Não use os sacos plásticos no micro-ondas.
No momento da abertura, depois de retirar do fogo, tome cuidado com o vapor quente, pois ele pode queimar suas mãos.
Não posicione a carne embalada em sacos perto das paredes do forno, pois o eles podem estourar.
Durante o cozimento, os saquinhos inflam. A dica é fazer dois pequenos furos na parte superior do material para eliminar o vapor.
Não os utilize em temperaturas superiores a 200° C. (Fonte: Portal Vital /Unilever)