Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais saudável

Carne orgânica é a nova opção para a mesa do curitibanos

Redação Bonde
14 jul 2009 às 11:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta semana, de quinta-feira a domingo (08 a 12), o Mercado Municipal apresenta aos curitibanos e visitantes uma opção saudável para o consumo de carnes. Com apoio do Sebrae/PR, Prefeitura Municipal e entidades parceiras, o evento Semana das Carnes Orgânicas contará com degustação, apresentação de produtos, dicas e informações sobre produção e benefícios do consumo de carnes orgânicas para a saúde da população.

As carnes orgânicas são certificadas e produzidas sem utilização de agrotóxicos, contaminação ou práticas que comprometam a saúde do consumidor. Seu processo de produção valoriza a preocupação com o meio ambiente, a qualidade de vida dos organismos envolvidos em toda a cadeia produtiva e o uso racional dos recursos naturais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o proprietário do açougue Taurino’s, especializado em carnes orgânicas, Luiz Ary Gosch, a divulgação dos benefícios do consumo desse tipo de carne ao consumidor final é muito importante, por se tratar de um produto ideal para pessoas preocupadas com a saúde e com o meio ambiente, que queiram consumir alimentos produzidos a partir de um sistema ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bebida e um prato por R$22

Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé


"Os animais criados pelo processo orgânico não consomem produtos com agrotóxicos, adubos químicos e nenhum tipo de hormônio, sendo tratados apenas com fitoterápicos e homeopatia. Isso torna a carne menos agressiva ao organismo do consumidor", comenta Luiz Gosch.


Para Maria Isabel Guimarães, consultora do Sebrae/PR, trata-se de uma nova opção de consumo para a mesa do curitibano. "Prestamos auxílio, orientação e estímulo ao projeto, pois acreditamos que os benefícios das carnes orgânicas podem interessar ao consumidor e, assim, gerar uma nova opção para fornecedores, produtores e frigoríficos paranaenses", assinala.

Serviço:
Local: Mercado Municipal de Curitiba, na Praça de Convivência
Data: 9 a 11 de julho, das 8h às 18h, e 12 de julho, das 8h às 13h


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo