Londrina ganha sua primeira franquia da Rede Au-Au Lanches nesta quinta-feira (25). A loja está instalada na Avenida Higienópolis, 480. Com um processo de expansão por meio de franquias iniciado há um ano, a empresa chegará a 10 franquias com esta inauguração, além 12 unidades próprias. Entre as franquias, são oito no Paraná e duas em Santa Catarina.
A franquia de Londrina ocupa terreno com área total de 600 metros quadrados, contando com deck para o funcionamento durante à noite. Vai gerar, inicialmente, 20 empregos diretos. Os franqueados em Londrina são os empresários Francisco José Borges de Paola e João Luis Viana.
No Paraná, o Au-Au conta com franquias em Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Guarapuava. Possui ainda lojas próprias na capital paranaense e no litoral, em Guaratuba e Caiobá. Em Santa Catarina, as franquias estão localizada em Balneário Camboriú e em Joinville.
Cardápio variado
Conhecida inicialmente pelo seu cachorro-quente, premiado diversas vezes, a marca de alimentação criada no Paraná conta com um cardápio bem variado. Não faltam saladas, pratos abertos, sobremesas como o brownie e hambúrgueres. Entre algumas das novidades mais recentes, estão a salada com salmão grelhado, saladinhas de acompanhamento, Hambúrguer Premium e açaí.
Raízes
A chegada a Londrina é um encontro com as raízes da marca. O início da história do Au-Au foi justamente em Londrina, há 35 anos, quando o fundador da empresa criou uma rede de carrinhos de cachorro-quente. Este sistema de venda ambulante teve grande sucesso na época.
Depois de alguns meses, Luiz Gonzaga Brecailo, que na época era dono da Rádio Paiquerê, teve que se mudar para Curitiba, levando para lá o negócio. Na cidade, o Au-Au foi crescendo e surgiu a grande rede que hoje está entre as marcas mais tradicionais de alimentação do Sul do país.
"Mas sempre ficou a vontade de voltar para Londrina", comenta um dos diretores do Au-Au, César Brecailo, filho do fundador, que faleceu há 15 anos. "Com o processo de franquias, surgiu a oportunidade que procurávamos para retornar à cidade. Temos certeza que investir em Londrina será um grande negócio".