Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Técnico do Londrina EC prega otimismo para time tentar se livrar do rebaixamento

Pedro Marconi - Grupo Folha
04 set 2023 às 09:50
- Reginaldo Junior/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

Faltando 12 rodadas para o fim da Série B do Brasileiro de 2023, o Londrina precisará fazer o que até agora não conseguiu para escapar do segundo rebaixamento para a terceira divisão nacional em quatro anos. 


Com 36 pontos em disputa, o LEC tem que somar, pelo menos, mais 24 para atingir uma pontuação que, teoricamente, o deixaria fora da zona da degola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A média das equipes que ficaram em 16º nas últimas cinco edições do campeonato é de 44 pontos. O Tubarão chegou aos 20 pontos na última sexta-feira (1º), após empatar com o Tombense – adversário direto – no estádio do Café, em 1 a 1. Está a sete pontos do Avaí, primeiro fora do Z4. O Alviceleste segue amargando a vice-lanterna da competição, com cinco vitórias, cinco empates e 16 reveses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Para 60 crianças

Triatleta da Atril Londrina promove Oficina de ''Lançamento de Dardinho'' na próxima terça

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians

Imagem de destaque
Entenda

Gabigol precisa de aproveitamento de Haaland para fugir de pior ano no Flamengo


Ou seja, o Londrina terá que buscar oito triunfos até o final da competição, mais que o dobro do que conquistou em 26 rodadas disputadas. 

Publicidade


“Tudo é possível. Podemos entrar numa fase [boa]. Temos que trabalhar e sempre trazendo para cima. Se detectarmos que alguém não acredita, vai ficar pelo caminho”, afirmou o técnico Eduardo Souza, que tem pregado otimismo em meio à péssima fase.


O treinador lamentou os dois últimos resultados do time – contra Ponte Preta e Tombense -, em que produziu mais, no entanto, não alcançou as necessárias vitórias. “O sentimento é de tristeza. Se traduzir os dois últimos jogos em números, a pessoa vai achar que o Londrina ganhou por três, quatro gols de diferença, o que infelizmente não aconteceu. Isso é típico de times que estão nessa situação”, avaliou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Em busca do impossível
Com 12 rodadas pela frente, Londrina terá que fazer o que não conseguiu em cinco meses para evitar o rebaixamento; técnico prega otimismo
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade