Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Tóquio

Talisson Glock é ouro nos 400m livre S6 e conquista 3ª medalha

02 set 2021 às 09:13

Compartilhar notícia

- Takuma Matsushita/CPB
Publicidade
Publicidade

Talisson Glock abriu o penúltimo dia das finais da natação nas Paralimpíadas de Tóquio com mais uma medalha de ouro para o Brasil. Na primeira final desta quinta-feira (1º), ele venceu a disputa masculina dos 400 metros livre da classe S6 (atletas com média funcionalidade) com o tempo de 4min54s42.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Glock conquistou seu primeiro ouro em Tóquio após levar dois bronzes. O brasileiro subiu ao terceiro lugar do pódio nos 100m livre S6 e com a equipe do revezamento misto 4x50m livre do Brasil até 20 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Com a conquista, Glock se tornou o quinto nadador brasileiro a faturar um ouro em Tóquio. Os outros foram Carol Santiago (três), Gabriel Bandeira, Gabriel Araújo e Wendell Belarmino. São 21 medalhas do país na modalidade, com sete ouros, cinco pratas e nove bronzes.

Publicidade


Na final, Glock , que havia sido o mais rápido das eliminatórias, assumiu a liderança logo no início da prova. Após 200m, o italiano Antonio Fantin passou o brasileiro e virou em primeiro, mas Glock logo retomou a ponta.


O nadador do Brasil abriu um corpo de distância e bateu em primeiro, mais de um segundo à frente de Fantin, prata com 4min55s70. O russo Viacheslav Lenskii completou o pódio com o tempo de 5min04s84.

Publicidade


Em Tóquio, Glock também ficou em sexto lugar nos 200 metros medley SM6 e em quarto no revezamento 4×100 m livre 34 pontos. O catarinense de Joinville, de 26 anos, foi prata no revezamento 4×50 metros livre 20 pontos e bronze nos 200m medley SM6 nos Jogos do Rio, em 2016.


Ele ainda nada mais uma prova em Tóquio e tentará ampliar sua coleção de medalhas. Glock está inscrito para os 100m costas S6, com classificatória marcada para a noite desta quinta-feira no Brasil.

Publicidade


Mais resultados


Já na final feminina dos 400m livre S6, a brasileira Laila Abate terminou na sétima colocação, com o tempo de 5min38s72. A chinesa Yuyan Jiang levou o ouro com 5min04s57, novo recorde mundial, superando a marca anterior, de 5min12s87, em mais de oito segundos.


Mais uma brasileira a competir foi Ana Karolina de Oliveira, que terminou em quinto (1min11s29) na final feminina dos 100m costas S14 (atletas com deficiência intelectual). A britânica Bethany Firth ficou com o ouro.


Mais tarde, José Ronaldo da Silva fechou em quarto, com 1min21s57, na final masculina dos 50m costas S1 (atletas com baixa funcionalidade). O ouro foi para o israelense Iyad Shalabi.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade