O Palmeiras joga nesta quarta-feira (15) para confirmar a sua classificação para o mata-mata da Libertadores. Líder folgado do seu grupo, o Verdão recebe o Independiente del Valle, às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada, e um empate garante o time na próxima fase.
O Palmeiras soma 10 pontos em quatro jogos. E seguida aparecem Del Valle, San Lorenzo e Liverpool, todos com quatro. Além da primeira colocação do grupo, o Palmeiras busca a liderança geral, o que dará vantagem nas fase decisivas.
A melhor campanha até aqui é do Atlético Mineiro, que tem 12 pontos e 100% de aproveitamento. Após esta rodada, faltará apenas mais um jogo para o encerramento da fase de grupos.
Leia mais:
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
O desfalque palmeirense nesta partida será o volante Aníbal Moreno, que sofreu uma lesão no olho diante do Liverpool no Uruguai, não jogou no último jogo do Brasileiro - derrota por 2 a 0 para o Athletico - e deve ficar 15 dias afastado. Com isso, Zé Rafael volta à condição de titular e deve jogar ao lado de Richard Rios. O colombiano voltará a ser titular na posição de Gabriel Menino.
O Palmeiras comemora o fato também de voltar a jogar no Allianz Parque. No último domingo, mandou o duelo com o Athletico em Barueri e gerou muita reclamação por parte do técnico Abel Ferreira. O Verdão ainda não conseguiu vencer como mandante no Brasileiro. Também em Barueri, havia perdido para o Internacional.
"Sabemos o quanto somos fortes dentro do Allianz Parque, então contamos com o apoio do nosso torcedor, o que nos ajuda muito. Espero que na quarta-feira eles possam encher o estádio e estar lá para nos incentivar", afirmou o goleiro Weverton em entrevista coletiva. O Palmeiras anunciou que mais de 22 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: