O presidente do UFC, Dana White, declarou em entrevisa coletiva após o UFC on FOX 3, neste sábado, que o curitibano Maurício 'Shogun' Rua preferiu ser cortado da entidade a ter que enfrentar o compatriota Glover Teixeira.
"Ele disse que ele preferia ser cortado a ter de enfrentá-lo. Cara, ninguém quer enfrentar esse cara (Glover). Estávamos tentando colocar Shogun para enfrentar alguém, mas ele não se importou em enfrentar Brandon Vera, então vai lutar com Brandon Vera", contou Dana.
Na ocasião, o mandatário criticou a atitude do ex-campeão dos pesos meio-pesado. "Não quero soar como se estivesse desrespeitando Shogun, porque não estou. Apenas estou contando a verdade. É verbatismo o que sua equipe me disse quando conversamos com eles. Vocês me conhecem. Eu falo como é. Se você não quer que algo saia para o público, não diga para mim no telefone, porque eu vou dizer o que foi dito. Shogun é um guerreiro. O cara lutou com todo mundo no Pride e no UFC. Sua última luta contra Dan Henderson foi incrível. É o que é, uma dessas situações esquisitas. Nunca vi um cara no nível do Shogun não querer tanto enfrentar alguém", finalizou.