Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Medalhas garantidas

Tênis de mesa: final de duplas mistas do Pan-Americano só terá Brasil

Agência Brasil
16 out 2024 às 19:44
- Reprodução/Instagram/CBTM
Publicidade
Publicidade

O Brasil já tem garantidas, antecipadamente, um ouro e um prata nas duplas mistas no Pan-Americano de Tênis de Mesa, em El Salvador, antes mesmo da primeira final nesta quarta-feira (16), a partir das 22h30 (horário de Brasília). De um lado da mesa estará Hugo Calderano e Bruna Takahashi e do outro a irmã dela, Giulia, em parceria com Guilherme Teodoro. 


Eles avançaram à finalíssima do Pan após vencerem as semifinais na noite de terça (15), na capital São Salvador. O Pan de El Salvador tem transmissão ao vivo no canal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês). Principal competição continental da temporada 2024, o Pan vai até domingo (20). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em sua primeira competição continental como dupla, o casal de namorados Calderano e Bruna Takahashi (cabeça de chave 18) levaram apenas 17 minutos para despacharem os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang (cabeças de chave 6) por 3 sets a 0 (11/7, 11/6 e 11/3).   

Leia mais:

Imagem de destaque
Austrália

Skate mira Paralimpíadas a partir de 2032

Imagem de destaque
Bruna Takahashi e Calderano

Brasil disputa duas semifinais de duplas no Pan-Americano de tênis de mesa

Imagem de destaque
Subiu duas posições

Tênis: Bia Haddad volta ao top 10 no ranking mundial

Imagem de destaque
Entenda

Por que Popó quer lutar com Pablo Marçal? Ideia surgiu na frente de Neymar


Antes, os compatriotas Guilherme e Giulia já haviam superado na semi os chilenos Nicolas Burgos e Paulina Veja, que iniciaram o Pan como terceira melhor dupla (cabeça de chave 3). Após uma batalha equilibrada, os brasileiros ganharam por 3 sets a 2 ( 11/7, 11/4, 7/11. 9/11 e 11/8).

Publicidade


Demais disputas


Publicidade

Antes da final de mistas, às 19h30, tem semifinais de duplas masculinas. Guilherme Teodoro em parceria com Vitor Ishiy enfrentam os argentinos Horácio Cifuentes e Santiago Lorenzo.


A partir das 20h10, tem semi feminina na duplas. As brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe (cabeças de chave número 1), encaram as mexicanas Cilo Barcenas e Arantxa Cossio Aceves (cabeças de chave 3).

Publicidade


Chave de simples


Guilherme Teodoro e Calderano compete nas competições individuais (simples), assim como Leonardo Iizuka e Vitor Ishiy, demais integração da equipe masculina. A competição de simples feminina conta com Na simples feminina, delegação brasileira conta com as imãs Bruna e Giorgia Takahashi e Laura Watanabe. Todos avançaram às quartas de final, cujas partidam estão em andamento nesta tarde.  

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade