Sem grandes aspirações individuais, o alemão Nico Rosberg chega a São Paulo para o GP do Brasil de Fórmula 1 com um objetivo bem definido: garantir o vice-campeonato do Mundial de Construtores à Mercedes. Na sexta posição entre os pilotos, podendo no máximo terminar em quinto, ele projeta um bom resultado no Circuito de Interlagos para manter a segunda colocação da equipe e fazer com que ela termine a temporada atrás apenas da Red Bull.
"Estou realmente ansioso para o fim de semana e todos na equipe estão esperando um ótimo resultado para terminar a temporada em alta. Seria fantástico alcançar o vice-campeonato no Mundial de Construtores para dar a todos na equipe aqui e em nossas fábricas em Brackley e Brixworth um presente de Natal antecipado", comentou. Com o título entre os construtores já garantido pela Red Bull, que tem 553 pontos, a Mercedes, com 348 pontos, luta para manter a vice-liderança. A equipe, no entanto, tem a concorrência de Ferrari, com 333, e Lotus, com 315, que ainda podem ultrapassá-la.
Para alcançar um bom resultado e garantir o vice, Rosberg conta com a possibilidade de chuva em São Paulo. "A previsão do tempo para Interlagos parece interessante nesta fim de semana e se chover seria uma boa oportunidade para nós, já que nosso carro geralmente é rápido com pista molhada."