Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imparável

De volta à sua classe, Gabrielzinho é tri em Paris

Sandro Macedo - Folhapress
02 set 2024 às 16:33
- CPB
Publicidade
Publicidade

Gabriel Araújo voltou à piscina da Arena La Défense nesta segunda-feira (2) e conquistou seu terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, nos 200 m livre, categoria S2, destinada a atletas com deficiência física severa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Vitória de 89 a 62

Londrina Basketball vence Ponta Grossa e mantém a vice-liderança no Paranaense

Imagem de destaque
Paraskatismo

Atleta sem as pernas defende inclusão do skate nas Paralimpíadas

Imagem de destaque
Nova febre

Confira cinco dicas para se preparar para corridas de rua

Imagem de destaque
Paralímpiadas de Paris

Medalhista de prata, Tofalini é recebido com festa em Londrina

O brasileiro dominou toda a prova e já passou a primeira virada dos 50 m com mais de dois segundos de vantagem sobre o chileno Alberto Abarza. Ao final, marcou 3min58s92, nada menos que 15 segundos na frente do russo Vladimir Danilenko; Abarza fechou o pódio.

Publicidade


A prova marcou o retorno de Gabrielzinho à classificação S2, depois de ter nadado os 150 m medley na classificação S3 neste domingo (e terminado a prova em quarto lugar). Gabriel vibrou muito com a vitória e gritou para a torcida, que, mais uma vez, apoiou o brasileiro.


Depois da prova de domingo, ele havia avisado: "amanhã vou amassar". E amassou.

Publicidade


Gabrielzinho conquistou sua terceira medalha de ouro em Paris. Havia vencido também nos 50 m costas e nos 100 m costas. "Essa, dos 200 m livre é a minha preferida", disse.


Gabriel nasceu com focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas. Com o resultado na capital francesa, o brasileiro soma agora cinco medalhas de ouro e uma de prata na carreira paralímpica.


O brasileiro ainda completa sua participação paralímpica nos 50 m livre, categoria S3, novamente com poucas expectativas de pódio. "Vou só para incomodar, mas é para finalizar [as Paralimpíadas] com chave de ouro."


Imagem
Irmãs gêmeas de Maringá vibram com prata e bronze na natação
Débora Carneiro, 26, ficou com a prata (1min16s02); Beatriz Carneiro, 26, levou o bronze (1min16s46). As irmãs gêmeas paranaenses vibraram juntas com o pódio duplo conquistado nesta segunda (2)
Imagem
Gabrielzinho "amassa" e fatura o terceiro ouro em Paris
Nadador prometeu e cumpriu: venceu os 200 m livre (S2) e quebrou o recorde das Américas; gêmeas de Maringá levam prata e bronze na SB14
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade