Outras modalidades

UCI fecha acordo sobre antidoping para Volta da França

29 abr 2013 às 13:57

A União Ciclística Internacional vai trabalhar com a agência antidoping francesa para testar os competidores na edição de 2013 da Volta da França. A Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) teve alguns desentendimentos com o órgão máximo do ciclismo, incluindo uma recusa a examinar os participantes da Paris-Nice no último mês, mas agora fechou um acordo para a principal competição da modalidade no mundo.

"A UCI está determinada a garantir que o ciclismo seja um esporte limpo. Juntos (com a AFLD) buscamos assegurar que os jovens ciclistas de hoje não vejam sua imagem prejudicada pelos problemas que ocorreram em anos passados", afirmou Pat McQuaid, presidente da UCI, em um comunicado.


Assim, a UCI, a AFDL e a independente Fundação Antidoping do Ciclismo (CADF) vão atuar juntos na realização dos exames antidoping. "A UCI e a Fundação Antidoping do Ciclismo anunciam que chegaram a um acordo de colaboração com a Agência Francesa de Luta contra o Doping para fazer controles nas principais provas da França em 2013. A CADF e AFDL combinarão seus recursos e sua experiência na organização dos exames antidoping no Critérium du Dauphiné en junho e na Volta da França em julho", anunciou.

A edição de 2013 da Volta da França será realizada entre 29 de junho e 21 de julho. A prova deste ano é a primeira desde que o norte-americano Lance Armstrong admitiu ter se dopado na conquista dos seus sete títulos, que foram retirados, da tradicional prova.


Continue lendo