Os dois principais favoritos ao título do Torneio de Estocolmo, na Suécia, garantiram nesta sexta-feira a classificação para as semifinais. O francês Jo-Wilfried Tsonga e o checo Tomas Berdych, ambos entre os 10 melhores do ranking do tênis mundial, venceram seus jogos nas quartas de final e voltam à quadra neste sábado para buscar vaga na final de domingo.
Número 7 do mundo, Tsonga é o primeiro cabeça de chave em Estocolmo, torneio que distribui 480 mil euros em prêmios. E não teve muito trabalho para ganhar nesta sexta-feira do ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o cipriota Marcos Baghdatis, que eliminou o lituano Ricardas Berankis por 6/3 e 7/6 (7/4).
Berdych, por sua vez, ocupa atualmente o sexto lugar no ranking, mas entrou em Estocolmo como segundo cabeça de chave. Nesta sexta-feira, ele ganhou do russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7/2), e se classificou para enfrentar agora o espanhol Nicolas Almagro, que eliminou o australiano Lleyton Hewitt no outro confronto das quartas de final por 6/1 e 6/4.