Outras modalidades

Técnico da seleção critica estrutura brasileira

13 nov 2010 às 22:05

Em entrevista ao Lance!, nesta sexta-feira, 12, o técnico Rubén Magnano, da seleção brasileira de basquete masculino, revelou que quando assumiu o cargo, há 10 meses, não sabia que a modalidade no Brasil tinha uma estrutura precária.

"Pensava que a estrutura do basquete brasileiro era melhor e mais sólida, principalmente nas bases e no aperfeiçoamento dos treinadores. Pensava que os meninos faziam mais jogos, mas em alguns lugares do país são muito poucos", admitiu.


Ao periódico, comandante ratificou que tentará melhorar a situação visando um trabalho forte nas categorias de base. "Quero criar uma ideia e filosofia de trabalho que se aplique a todas as equipes, desde o sub-15", declarou o treinador argentino.

O Brasil não disputa uma Olimpíada desde 1996 e terminou o Mundial da Turquia, neste ano, na nona colocação, após quase vencer potências da modalidade como Estados Unidos e Argentina. A próxima competição da seleção será o Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em agosto de 2011, na Argentina.


Continue lendo