Outras modalidades

Ronaldinho Gaúcho, Rafael Nadal e Tiger Woods disputam prêmio Laureus

19 fev 2014 às 14:20

Três lendas do esporte concorrem ao prêmio de "maior retorno do ano" do Laureus, o Oscar do esporte mundial. Ronaldinho Gaúcho, Rafael Nadal e Tiger Woods, disputam o prêmio no dia 26 de março, em Kuala Lumpur, junto de outros atletas consagrados, como Yelena Isinbayeva, Robert Scheidt e LaShawn Merritt.

Ronaldinho Gaúcho, foi definido pela equipe do Laureus como um "estiloso jogador de futebol brasileiro" que levou o Atlético Mineiro ao título da Libertadores, aos 33 anos de idade. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador da competição, além de ter levado o Atlético Mineiro ao vice campeonato brasileiro em 2012. A publicação só pisa na bola ao comentar sobre o Galo, a quem se refere como "um clube relativamente menos expressivo mundialmente".


Nadal, retornou às quadras após uma ausência de sete meses, devido a uma lesão no joelho. O tenista venceu o torneio de Roland Garros, pela oitava vez na carreira, e o Aberto dos Estados Unidos, chegando ao número de 13 títulos em Grand Slams na carreira, apenas quatro atrás do líder, Roger Federer. Nadal também retomou o posto de número 1 no ranking mundial.


Já o golfista Tiger Woods, tem uma espécie de "duplo retorno". Woods sofreu uma lesão que o impediu de jogar em 2012, além de ter sofrido com uma série de problemas pessoais, que forçaram uma parada do atleta no ano. Em 2013, o jogador retornou ao golfe, retomou sua posição de número 1 no mundo e adicionou mais cinco torneios PGA à sua conta pessoal.


Junto deles disputarão equipes como a Oracle dos Estados Unidos, que venceu a Copa América de Iatismo após estar perdendo por 8 a 1, vencendo as últimas oito corridas e se sagrando campeã com 9 a 8 no placar e o Boston Red Sox, de beisebol, que fechou a temporada 2012 com 93 derrotas, última posição da Liga e, um ano depois, foi campeão da World Series.

Entre os atletas que disputam o prêmio individualmente, temos o chinês Lin Dan, ouro no Mundial de badminton, a russa Yelena Isinbayeva, campeã no Mundial de Salto com Vara, LaShawn Merritt, ouro no Campeonato Mundial de Atletismo e o brasileiro Robert Scheidt, que, aos 40 anos de idade, retornou às competições após breve aposentadoria e venceu o Mundial da classe Laser, em Omã, pela nona vez na carreira.


Continue lendo