Outras modalidades

Piloto de 16 anos fará teste com carro de F-1 da Lotus

06 ago 2010 às 17:53

A Lotus anunciou nesta sexta-feira que um piloto de 16 anos realizará um teste de aerodinâmica em um carro da equipe em setembro. O malaio Nabil Jeffri, membro de um programa de desenvolvimento para pilotos, é atualmente o quinto colocado na Fórmula BMW do Pacífico.

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de dirigir uma Lotus. É um grande privilégio ganhar experiência dirigindo pela equipe de Fórmula 1 mais promissora. Isso me dará uma exposição sem tamanho no meio da categoria e espero ter mais oportunidades semelhantes", declarou o piloto.


O chefe da escuderia, Tony Fernandes, também demonstrou animação com a escolha. "É um dia especial para todos nós. Dar uma chance de trabalhar integralmente no desenvolvimento do carro a alguém com grande capacidade como Nabil é um reconhecimento ao seu talento florescente", afirmou.

Equipe com grande histórico na Fórmula 1, a Lotus voltou este ano à categoria, mas sem o mesmo desempenho de anos anteriores. A escuderia ainda não conquistou nenhum ponto e divide a última posição no Mundial de Construtores com Hispania e Virgin, duas estreantes desta temporada.


Continue lendo