O paranaense Maurício 'Shogun' Rua fará sua preparação para enfrentar Dan Henderson no UFC 139, no dia 19 de novembro, em São Paulo, onde fez seu camp para a luta contra Chuck Liddell em 2009. O ex-campeão dos pesos meio-pesados estava se preparando em Huntington Beach, na Califórnia, com Rafael Cordeiro.
Nesta terça-feira (11), Rafael Cordeiro concedeu entrevista ao 'Portal do Vale Tudo' e garantiu não ter mágoas com o pupilo. "Ele resolveu fazer o treino dele em São Paulo, achou que seria mais fácil, então ótimo. Vai que vai. Não tem drama. Só posso desejar boa sorte, tudo de melhor para ele, e que seja feliz, que consiga angariar este cinturão de novo. A vida é feita de escolhas, essa foi uma escolha dele com a equipe, e que Deus o abençoe. Estou bem tranquilo quanto a isso", salientou.
Na ocasião, Cordeiro não quis mais comentar a escolha de Shogun e aproveitou para valorizar a presença de outro paranaense no UFC 139, Wanderlei Silva, que treina com o mestre. "Meu foco é o Wanderlei, quero trabalhar nele, que está focado todos os dias e integrado. Falo dos atletas que fazem parte do camp, não é ético falar de quem não está lá dentro. Quero valorizar os meus", argumentou.
Após o revés diante de Chris Leben, no UFC 132, o 'Cachorro Louco' se prepara para encarar Cung Le. "Ele está super dedicado nos treinamentos, está sendo muito bom vê-lo assim, motivadão, voltando com tudo. Estou gostando muito e o trabalho está duro, para chegar preparado, que é o mais importante. O Cung Le tem um jogo interessante, gosta de ficar em pé, não procura muito quedar, e é mais fácil de estudar assim. O Wanderlei está muito feliz e aceitou o convite para lutar com grande prazer", finalizou.