Estão definidos os 12 atletas que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de Beach Soccer, entre 18 e 28 de setembro, no Taiti. A lista foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira.
Os goleiros Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ); os atacantes André (Corinthians/SP) e Bruno Malias (Rio Branco/ES); os alas Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correia/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA) e Bokinha (Vasco da Gama/RJ); e os defensores Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE) e Bueno (Vasco da Gama/RJ).
- Os treinamentos definiram os 12. Neste um mês de treinos, entre Vitória e Rio de Janeiro, todos deram o melhor de si. Os 18 jogadores estavam brigando para garantir a vaga. Conseguimos formar um time novamente, com um bom ambiente e alegria. Desde o início falamos que não haveria panelas, tanto é que quatro jogadores do Rio caíram e outros cinco vão disputar pela primeira vez a Copa do Mundo - avaliou Júnior Negão.
Dos nomes selecionados, cinco vão jogar a competição pela primeira vez. São eles Bruno Xavier, Datinha, Eudin e Bokinha, e o defensor Fernando DDI. O goleiro Cesinha, os atacantes Anderson W., os alas Rafinha e Sidney e o defensor Betinho acabaram cortados. O atacante Benjamin também ficou fora da lista, já que pediu dispensa por motivos pessoais.
O Brasil vai ao Taiti em busca do pentacampeonato da Copa do Mundo. A viagem está marcada para o dia 11 de setembro. A Seleção faz parte do Grupo C, junto com Irã, Senegal e Ucrânia. A estreia acontece no dia 18 de setembro, diante do Irã.