A NBA divulgou o calendário da temporada 2013-2014 e a primeira rodada da liga americana de basquete promete. Logo na noite de abertura, no dia 29 de outubro, os espectadores terão o duelo entre Miami Heat e Chicago Bulls e logo em seguida o clássico de Los Angeles entre Lakers e Clippers.
Heat e Bulls vai marcar o retorno oficial do armador Derrick Rose, que perdeu toda a temporada passada por conta de uma cirurgia no joelho. Nas semifinais da Conferência Leste de 2012-2013, as equipes se enfrentaram em duelos tensos e melhor para o Miami Heat, que venceu quatro dos cinco jogos.
Os jogos entre Miami Heat e Chicago Bulls sempre prometem, especialmente depois que o pivô do Bulls, o francês Joakim Noah, revelou que não gosta da equipe do Heat.
Dia 29, Orlando Magic e Indiana Pacers também jogam. O restante das equipes atuam pela primeira vez no dia 30 de outubro, com destaque para a estreia oficial de Kevin Garnett e Paul Pierce, ex-astros do Boston Celtics, pelo Brookyn Nets, que duela com o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão. Já Dwight Howard, ex-Lakers, estreia à frente do Houston Rockets contra o Charlotte.
Atual vice-campeão da NBA, o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, joga no dia 30 contra o Memphis Grizzlies, equipe que eliminou na final da Conferência Oeste da temporada passada. O Miami Heat vai buscar o seu terceiro título consecutivo na liga e já tem um duelo interessante agendado para a rodada de natal. Na data, a equipe de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh vai encarar o Lakers, de Kobe Bryant, Steve Nash e Cia.
A NBA ainda anunciou o All-Star Game para o dia 16 de fevereiro, em Nova Orleans, na New Orleans Arena. Já a temporada regular encerra no dia 16 de abril.
Ainda vale lembrar que este ano a liga já anunciou dois jogos da temporada fora dos Estados Unidos. O Spurs vai enfrentar o Minnesotta Timberwolves, na Cidade do México (MEX), no dia 4 de dezembro. Já Brooklyn e Atlanta Hawks jogam em Londres (ING), no dia 16 de janeiro.