O Ginásio de Esportes Moringão foi interditado na manhã desta quinta-feira (18) devido das péssimas condições do piso. A decisão foi tomada pelo presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Paulo Roberto de Oliveira. Em decorrência desta medida, todos os eventos agendados para os próximos dias tiveram que ser cancelados.
De acordo com a direção da FEL, a interdição deve permanecer até que obras de reforma no piso sejam concluídas. O piso de madeira do Moringão está deteriorado e terá que ser totalmente substituído.
A medida é anunciada dias após a tragédia ocorrida com o jogador Robson Rocha da Costa, de 23 anos, do Guarapuava/Deportivo Futsal, que morreu durante um jogo ao ser atingido por um pedaço de madeira que se soltou do piso da quadra. A lasca de madeira perfurou uma artéria e o intestino, causando extensa hemorragia e morte no hospital.
Reportagem da Folha de Londrina publicada na edição desta quinta-feira (18) alerta para os perigos do uso da quadra do Ginásio. De acordo com o engenheiro civil Antônio Carlos do Nascimento, que vistoriou o Moringão a pedido do jornal, não há como fazer um paliativo no local e o ideal seria utilizar outro tipo de piso, de preferência emborrachado. ''Tenho visto coisas parecidas em novos ginásios. Já existem materiais alternativos mais modernos que a madeira, com vida útil maior'', afirmou.