Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lançamento de disco

Izabela da Silva reclama que não recebeu uniforme para Olimpíadas no tamanho G

Folhapress
22 jul 2024 às 10:35

Compartilhar notícia

- Wagner Carmo/CBAt
Publicidade
Publicidade

Izabela da Silva, atleta de lançamento de disco nas Olimpíadas de Paris, reclamou em seu Instagram que não recebeu roupas femininas para a competição. Segundo ela, não havia peças femininas de tamanho G. Os uniformes ficam a cargo da Puma, a fornecedora da Confederação Brasileira de Atletismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

A confederação e a Puma responderam, em uma nota conjunta, que a Puma desenvolve "uniformes que atendem a corpos diversos, e especificamente em vestuário, do PP ao 4GG". Disseram ainda que lamentam o ocorrido e entraram em contato com a atleta para resolver a situação da melhor forma possível.

Publicidade


"Estou bem chateada, porque pedi algumas peças masculinas, e eles me deram todas. Já as femininas, não me deram nada. Recebi 19 peças, contando com a mochila e os bonés, e o feminino ganhou 30 peças. Sabe como isso é triste? Pegar seu uniforme para a competição e fazerem uma dessas, falando que não tem numeração? Um top vai até o M. Eu acho que não dá nem para rir de nervoso, de tanta tristeza. Só porque eu sou um pouco maior, e daí? Pede um pouco maior", disse a atleta.


Izabela foi a primeira mulher brasileira a disputar uma final do arremesso de disco nas Olimpíadas, em Tóquio, em 2020. Ela é a atual campeã pan-americana. Segundo informações do Comitê Olímpico Brasileiro, a atleta mede 1,75 metro de altura, mas não há dados sobre seu peso.

Publicidade


"Não é possível que a marca não consiga fazer um uniforme um pouco maior feminino, só consiga fazer masculino. Para mim, isso não tem sentido nenhum", acrescentou a atleta. "É isso, vou competir com a roupa masculina, pedi alguns números masculinos mesmo, até porque me sinto mais confortável, mas top, as outras peças femininas não vieram para mim".


A Puma e a confederação também afirmaram que têm "um compromisso de longo prazo com o esporte e fazemos o nosso melhor para oferecer produtos de excelência à performance dos (as) atletas".


"Destacamos ainda que cada prova de atletismo possui uma quantidade diferente de peças do uniforme que varia de acordo com a necessidade esportiva e essa quantidade independe do gênero do(a) atleta."


Imagem
Conheça os uniformes das Olimpíadas, com Brasil de Riachuelo
Sendo Paris a capital da moda, não é de se surpreender que nesta edição das Olimpíadas, que começam no dia 26, muita atenção vem sendo dada aos looks que os atletas usarão na cerimônia de abertura, na hora de competir e quando estiverem em locomoção.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade