Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Roland Garros

Melo vai à decisão de duplas mistas na França

Agência Estado
08 jun 2009 às 13:57
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O tênis brasileiro está de volta à decisão de um torneio do Grand Slam, depois de oito anos. Nesta quarta-feira, Marcelo Melo classificou-se para a final de duplas mistas de Roland Garros. Jogando ao lado da norte-americana Vania King, o mineiro superou o bielo-russo Max Mirnyi e a russa Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/7.

Melo é o primeiro tenista do País a alcançar uma final deste porte desde 2001, quando Gustavo Kuerten foi campeão da chave de simples em Paris pela terceira vez. Naquele mesmo ano, também nas duplas mistas, Jaime Oncins foi vice-campeão ao lado da argentina Paola Suarez - o título ficou com os espanhóis Virginia Ruano Pascual e Tomas Carbonell.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na decisão, Melo e King terão pela frente os norte-americanos Bob Bryan e Liezel Huber, especialistas em duplas e cabeças-de-chave número 1 da competição. Bryan é o atual campeão do torneio, ao lado da bielo-russa Victoria Azarenka.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquistas

Saiba quanto cada paratleta brasileiro vai ganhar pelas medalhas em Paris

Imagem de destaque
Líder do ranking mundial

Alana Maldonado é bicampeã paralímpica no judô

Imagem de destaque
Técnicos mantidos!

Bernardinho e Zé Roberto permanecem nas seleções brasileiras de vôlei

Imagem de destaque
Em recuperação

Flavia Saraiva passa por cirurgia no ombro após medalha em Paris

O Brasil tem dois títulos de duplas mistas na história de Roland Garros. Em 1960, Maria Esther Bueno levantou a taça ao lado do australiano Bob Howe. Quinze anos depois, Thomaz Koch repetiu o feito junto da uruguaia Fiorella Bonicelli.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade