Max Wilson e Lucas di Grassi foram os vencedores da etapa de Londrina da Stock Car, neste domingo (6), no Autódromo Ayrton Senna. Largando na segunda posição na primeira corrida, Wilson ultrapassou Rubens Barrichello, que largou na pole, logo na primeira curva e manteve a liderança em toda a disputa. Barrichelo ficou na quarta colocação, atrás ainda de Marcos Gomes e Daniel Serra - respectivamente, segundo e terceiro colocados.
A segunda corrida, com inversão das poles – que beneficiou Thiago Camilo, 11º colocado na primeira bateria -, ofereceu mais emoção. Largando na oitava posição, Lucas Di Grassi, estreante na categoria, obtendo seu segundo pódio no Paraná - o primeiro foi na etapa de Curitiba. Ele chegou ao pódio saindo da oitava posição. Daniel Serra, que largou em quarto, conseguiu a segunda colocação e Barrichelo, a posição.
Na liderança
Com os resultados, Daniel Serra é ainda mais líder, agora com 116 pontos, contra 80 de Cacá, vice-líder. Felipe Fraga segue em terceiro, com 76, quatro a mais em relação a Barrichello. Max Wilson e Di Grassi têm 68, um na frente de Marcos Gomes. Julio Campos, com 66, Ricardo Zonta, 52, e Gabriel Casagrande, 48, completam a lista dos 10 primeiros.
Wilson, vencedor da primeira corrida e que terminou a segunda em sexto, não chegava em primeiro desde 11 de junho de 2017, na etapa de Cascavel. O piloto da RC Eurofarma largou em segundo e superou o pole Rubinho. Controlou bem a vantagem depois que assumiu o primeiro lugar e dedicou a vitória à mãe Maria, que viu o filho ao vivo pela primeira vez.
Antes de vencer a segunda prova, Di Grassi terminou a primeira bateria em sétimo. Ele se recuperou do mau desempenho e deixou Thiago Camilo, pole na segunda corrida pela regra do grid invertido, para cruzar a linha de chegada em primeiro. A prova teve punição a Fraga, por ter queimado a largada, e expulsão de Pizzonia, por atitude antidesportivo em acidente com Denis.
Átila Abreu, que chegou a liderar boa parte do percurso após ultrapassar Camilo, também fui punido em razão de uma irregularidade no pit stop e deixou o caminho aberto para a vitória de Di Grassi, que havia passado Camilo com ajuda do botão de ultrapassagem e segurou as investidas de Serra e Barrichello.
A próxima corrida da Stock Car será realizada no dia 20 de maio, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, palco da quinta etapa desta temporada. Antes de Londrina, houve uma prova em Curitiba, além das disputas em São Paulo e Nova Santa Rita.