A temporada 2012 da Fórmula 1, que começa neste final de semana com o GP da Austrália, em Melbourne, será de extrema importância para Felipe Massa. Depois de um campeonato ruim em 2011, no qual ficou na sexta colocação e não conseguiu subir ao pódio em nenhuma etapa, o brasileiro está pressionado e precisa mostrar serviço para dar fim às especulações de que está em risco na Ferrari. Ansioso para entrar na pista, ele comemorou o fim do "blá, blá, blá".
"É bom que a hora do ''blá, blá, blá'' acabou", declarou. "Agora, depois do treino de sábado, vamos ter um cenário mais claro de onde estamos e no domingo, após a corrida, teremos uma indicação mais clara de como está nosso carro em comparação com os outros, já que isso é impossível de ser visto nos testes", completou.
Apesar desta análise, Massa admitiu que não gostou do desempenho de seu carro durante os testes de início de ano, nos quais ficou claro que a equipe italiana ainda está atrás de Red Bull e Ferrari, principais rivais na categoria. "Para ser honesto, não ficamos muito felizes com a maneira que aconteceu os testes de inverno", disse.
No entanto, os resultados inexpressivos no início do ano não significam muita coisa para o brasileiro. Ele lembrou que estava empolgado após os testes de 2011, mas acabou tendo uma temporada ruim. "Antes da temporada de 2011, nós estávamos muito felizes e então não fomos tão bem, não mantivemos o desempenho ao longo do ano. Os testes não dão sempre um cenário fiel", avaliou.
Assim, Massa acredita que poderá analisar a qualidade do carro somente depois da prova deste domingo, na Austrália. "Espero que percebamos que nosso carro é capaz de competir depois da primeira corrida", apontou. "Estou mentalmente preparado para um começo de temporada difícil, estou pronto para o que vier", concluiu.