Com o sexto e o quarto tempo nos treinos livres realizados nesta quinta-feira, em Montecarlo, Felipe Massa comemorou a evolução de sua Ferrari em comparação com o GP da Espanha, quando teve problemas na aderência dos pneus no último fim de semana. Com a melhora de rendimento, o piloto brasileiro acredita em uma boa prova no GP de Mônaco, no próximo domingo.
"A situação está bem diferente do que em Barcelona. Agora, eu estou com um carro muito mais estável que é fácil de dirigir e com muito mais aderência. Posso dizer que estou feliz com o F-10 e com as coisas que aconteceram hoje (quinta-feira). Dito isto, ainda há muito o que fazer para estar preparado para o restante do fim de semana", ressaltou o piloto, que espera fazer uma ótima corrida para se recuperar no campeonato.
Com cinco provas disputadas nesta temporada, Massa está na sétima colocação, com 49 pontos - 21 a menos que o líder Jenson Button. Assim como na última quarta-feira, Massa voltou a falar dos transtornos que podem ser causados quando os 24 carros estiverem na pista em busca do melhor tempo.
"O tráfego pode ser um problema, especialmente na primeira Q1 (sessão qualificatória). Mas nós iremos tentar contornar a situação da melhor maneira possível", comentou o brasileiro, que viu o seu companheiro de equipe Fernando Alonso ser o mais rápido nas duas sessões livres do dia.