Outras modalidades

Marussia tem chances de disputar Mundial de 2015, diz diretor

19 jan 2015 às 13:45

Apesar de estar sob administração judicial, a Marussia ainda tem chances de disputar o Mundial de Fórmula 1 de 20105. Isto é o afirma Graeme Lowdon, diretor-executivo da escuderia. De acordo com o dirigente, uma sobrevida para o time não está descartada, já que a escuderia está na lista provisória dos inscritos para a temporada. Lowdon garante também que os itens que são fundamentais para a operação do time ainda não foram vendidos.

- Já foram dados alguns lances, mas nada que foi vendido até agora é essencial para que o time possa continuar - disse Graeme Lowdon à Sky Sports. A Marussia, que participou da F1 de 2010 a 2014, entrou em concordata após o GP da Rússia, em outubro, perdendo as três últimas etapas da temporada.


O time russo perdeu apoio do capitalista de risco Andrey Cheglakov, tendo alguns de seus ativos leiloados, inclusive a fábrica da equipe, que ficava em Banbury, Oxfordshire, no Reino Unido. Um novo leilão estava previsto para a próxima quinta-feira, mas foi adiado, o que deixou o diretor Lowdon animado. - Se o equipamento fosse leiloado na próxima semana ficaria difícil. Certamente é possível que o time alinhe no grid. Seria uma boa notícia para a F1 e para os nossos fãs - disse.

A Marussia disputou a temporada com os pilotos Max Chilton e Jules Bianchi, que sofreu acidente grave no GP de Suzuka, no Japão. Nove equipes estão confirmadas na F1 2015. A Caterham também está em processo de administração judicial e aguarda por um possível comprador.


Continue lendo