Outras modalidades

Marilson Gomes confirma o favoritismo no Troféu Brasil

15 set 2010 às 20:29

Marilson Gomes dos Santos fechou o primeiro dia de competições do Troféu Brasil de Atletismo, nesta quarta-feira, na pista do Centro Olímpico, em São Paulo, com a medalha de ouro nos 10 mil metros. Confirmando o favoritismo, ele venceu a prova com o tempo de 28min44s59. Damião Ancelmo de Souza (29min19s98) e Reginaldo de Oliveira Campos Júnior (29min21s83) completaram o pódio.


"Minha intenção era ganhar a prova, não me preocupar com a marca. Corri com uma certa facilidade e a marca, abaixo dos 29 minutos, foi boa para esta fase do ano. O Troféu Brasil é uma competição importante e eu queria ganhar e somar os pontos para o meu clube", disse Marilson, que se prepara para buscar o tricampeonato da Maratona de Nova York, que será no dia 7 de novembro.



Outro destaque no primeiro dia do Troféu Brasil foi Wagner Domingos, que bateu o recorde da competição durante as eliminatórias do lançamento do martelo, ao fazer 69,62 metros. Para a final desta quinta-feira, ele não esconde o desejo de melhorar também o recorde brasileiro da prova (71,84 metros), obtido em junho. "Estou confiante. Acho que posso chegar a 72 metros", disse.


Nas eliminatórias do salto triplo, Keila Costa garantiu sua presença na final desta quinta-feira ao fazer a marca de 13,62 metros. E no salto em distância, Caio Cesar Fernandes, de apenas 17 anos, foi o melhor na qualificatória, com 7,84 metros, comprovando a boa fase na carreira - em agosto, levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura.


Continue lendo