Vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson está no Brasil para uma série de sete shows de uma turnê solo, chamada "The Mandrake Project" e a primeira apresentação vai ser em Curitiba nesta quarta-feira (24). E foi na capital paranaense que o cantor relembrou seu tempo de esgrimista, que chegou a ser convocado para representar a Grã Bretanha nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, mas não participou por conta da agenda de shows.
Leia mais:
Unidades de Conservação do Paraná fecham temporariamente para o Natal e Ano-Novo
Confira o que abre e fecha em Cambé no Natal e Ano Novo
Viúvo tem pensão negada por prática de violência doméstica no Sudoeste do Paraná
Grupo EPR arremata Lote 6 do Paraná e deve fazer maior pacote de duplicações do Brasil
Dickinson participou de duelos com os atletas paranaenses Pedro Petrich e Alexandre Camargo, na pista de esgrima da Praça Afonso Botelho. Perdeu por 15 a 10 para o primeiro e 15 a 6 para o segundo e o evento foi uma iniciativa da Federação Paranaense de Esgrima para incentivar e divulgar o esporte.
O cantor também recebeu, na última quinta-feira (18), o título de cidadão honorário da capital paranaense. O título é concedido pela CMC (Câmara Municipal de Curitiba) a personalidades que, mesmo não sendo naturais do município, contribuem para o desenvolvimento e bem-estar coletivo da população.