Outras modalidades

Lotus Renault diz que pode ir ao pódio na Austrália

23 mar 2011 às 16:29

A Lotus Renault sofreu um grande baque antes do começo da temporada da Fórmula 1, com o grave acidente sofrido por Robert Kubica em uma rali na Itália, mas, mesmo assim, começa 2011 otimista. Substituto do piloto polonês, que está afastado das pistas por tempo indeterminado, Nick Heidfeld mostrou confiança para a disputa do GP da Austrália, marcado para domingo. Apesar de revelar preocupação com a confiabilidade do carro (R31), o alemão acredita que pode subir ao pódio em Melbourne.

"É o meu lugar favorito para viajar no calendário, porque as pessoas estão relaxadas e há sempre uma atmosfera acolhedora. Acho que temos um carro rápido, mas, como cada equipe no grid, enfrentamos alguns problemas durante os testes, especialmente em termos de confiabilidade. Temos uma ideia de onde estamos, mas ninguém sabe exatamente. Acho que temos um bom desempenho do carro e tudo está funcionando bem. Espero que possamos lutar por pódios desde o começo da temporada", afirmou Heidfeld, que terá o russo Vitaly Petrov como companheiro de equipe.


Chefe da equipe Lotus Renault, Eric Boullier lembrou o acidente de Kubica como um dos momentos difíceis da preparação para a temporada, mas ressaltou que a escuderia soube superar as dificuldades. Além disso, ele apontou o carro de 2011 como superior em ao da última temporada, quando a equipe terminou o Mundial de Construtores na quinta colocação.

"Tivemos um inverno (na Europa) duro com muitas novidades infelizes e inesperadas, mas reagimos rapidamente e estamos prontos para a temporada. Nós temos trabalhado muito ao longo das últimas semanas para realmente entender este carro e obter o desempenho dele. O que posso dizer é que estamos claramente em melhor forma em termos de desempenho final em relação ao ano passado, o que foi a nossa meta. O R31 é muito diferente de tudo que a equipe produziu antes e estamos muito orgulhosos disso", disse Boullier.


Continue lendo