Medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Juliana e Larissa estrearam com duas vitórias no primeiro dia de disputas da fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quarta-feira, na Polônia. As brasileiras primeiro derrotaram as holandesas Stiekema e Braakman por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/13, e em seguida superaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0, com 21/12 e 21/19.
Com os triunfos, Juliana e Larissa ficaram na liderança do Grupo C, na qual terão pela frente nesta quinta-feira as checas Klapalova e Hajeckova, que nesta quarta contabilizaram uma vitória e uma derrota.
Outra dupla brasileira que fechou invicta o dia de disputas em Stare Jablonki foi a formada por Agatha e Bárbara Seixas. No jogo de estreia pelo Grupo G, elas passaram pelas polonesas Woloszyn e Suwinska por 2 sets a 0, com duplo 21/15, antes de logo depois vencerem as checas Kolocova e Slukova por 21/15 e 21/12. Já para esta quinta está previsto o confronto desta parceria nacional diante das suíças Goricanec e Graessli.
Outra parceria do Brasil que esteve em ação nesta quarta na Polônia foi a formada por Talita e Maria Elisa. Elas iniciaram o dia batendo as austríacas Montagnolli e Kaiser por 2 a 0, com duplo 21/12, mas em seguida acabaram derrotadas pelas alemãs Borger e Büthe por 21/15 e 21/13. Nesta quinta, as brasileiras voltarão à quadra para encarar as russas Vozakova e Vasina, em novo desafio pelo Grupo D.
O mesmo desempenho de Talita e Maria Elisa nesta quarta tiveram as brasileiras Maria Clara e Lili. Primeiro elas caíram diante das eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 1, de virada, com 13/21, 21/17 e 15/11, mas depois se recuperaram derrotando as polonesas Pregowska e Bekier por 21/14 e 21/13. Agora, em novo duelo válido pelo Grupo A, elas terão pela frente as norte-americanas Kessy e Ross nesta quinta-feira.
MASCULINO - A dupla brasileira formada pelos brasileiros Thiago e Bruno Schmidt garantiu vaga nesta quarta-feira na fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pelo qualifying, eles avançaram ao vencer os checos Jan Dumek e Martin David por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 22/20.
Desta forma, Thiago e Bruno Schmidt se juntaram a Alison/Emanuel, Ricardo/Vitor Felipe e Márcio/Pedro Solberg como duplas brasileiras que disputarão o estágio principal da competição.
Entre eles, Alison e Emanuel estão na briga pelo título da temporada de 2012 com os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal. Medalhistas de prata na Olimpíada de Londres, os brasileiros dependem apenas de suas forças para garantir o bicampeonato do Circuito Mundial. Eles são os atuais vice-líderes do ranking mundial, com 5.000 pontos, e precisam terminar o Grand Slam polonês à frente da dupla dos Estados Unidos, que soma 5.080, para ficar com o título.
"Estamos muito motivados e muito focados para buscar este título. Ao longo destes três anos, conquistamos muitos títulos importantes, mas esta conquista também terá um peso grande para o nosso time e estamos querendo muito vencer. Sabemos que não será fácil, como nenhuma conquista nossa foi, mas trabalhamos muito para isso", disse Alison.