Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, deu uma polêmica declaração em entrevista para o jornal italiano "Repubblica". Para ele, a equipe italiana tem tido sorte neste início de temporada e deu a entender que somente por isso tem conseguido fazer frente à Mercedes, principal time da Fórmula 1 desde a última temporada.
- Sinceramente, acho que a Ferrari tem tido um pouco de sorte. Este ano, com exceção de Mercedes, não tem outros rivais. A Williams não melhorou, a Red Bull implodiu, a McLaren está numa terrível crise. Então, agora, a Ferrari começa cada corrida com um pódio no bolso - disse Montezemolo, que saiu da Ferrari em setembro de 2014 e, atualmente trabalha para a companhia aérea Alitalia.
Em três etapas até o momento nesta temporada, a Ferrari conquistou uma vitória, que veio com Sebastian Vettel no GP da Malásia, no fim de março. No Mundial de Construtores, a equipe que já foi presidida por Montezemolo se encontra em segundo lugar, com 107 pontos, atrás apenas da Mercedes, que tem 159.
A próxima etapa da F-1 será realizada em Barcelona, no próximo domingo, às 9h (de Brasília).