Outras modalidades

Ferrari diz que Massa estava 'azarado' na Espanha

15 mai 2012 às 17:40

Em comunicado oficial no site da Ferrari, a escuderia italiana considerou que Felipe Massa estava 'azarado' no GP da Espanha, realizado no final de semana. Enquanto o brasileiro terminou a prova em 15º colocado, seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, terminou em segundo.

"Em Montmeló, Felipe foi muito azarado, tanto na corrida quanto no qualifying. Mas todos, ele principalmente, esperam uma mudança de marcha já no GP de Mônaco, sua segunda corrida em casa, pelo fato de ele morar a poucas centenas de metros de lá", publicou a equipe.


Enquanto o brasileiro é criticado por suas atuações, Alonso tem conseguido boas atuações apesar das dificuldades enfrentadas pela Ferrari no desenvolvimento do carro. O espanhol é vice-líder do Mundial com os mesmos 61 pontos do líder Sebastian Vettel, mas atrás no critério de desempate. O brasileiro, por sua vez, chegou entre os dez primeiros apenas uma vez – 9º no Bahrein – e e é 17º na classificação, com dois pontos.

"Esperamos que Massa reaja e lute novamente após este fim de semana azarado, a começar em Mônaco. Nós precisamos, absolutamente, dos pontos dele para também lugar pelo título de Construtores", concluiu a nota. A próxima etapa será o GP de Mônaco, sexta prova do Mundial e acontecerá no dia 27 deste mês.


Continue lendo