O quarteto brasileiro não avançou para a final do revezamento 4x400m rasos das Olimpíadas de Paris. Apesar de fazer a melhor marca da temporada, o time terminou na sexta colocação de sua bateria e 12ª geral, com 3min00s95, e não avançou para a disputa por medalha.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
O quarteto de Botswana comandou o primeiro grupo com 2min57s76, seu melhor tempo na temporada. Os time de Grã-Bretanha (2min58s88) e Estados Unidos (2min59s15) vieram na sequência e também avançaram.
O Brasil buscou a classificação com o quarteto formado por: Lucas Carvalho, Lucas Vilar, Douglas Hernandes Mendes e Matheus Lima.
Os brasileiros não fizeram uma boa largada e passou grande parte da prova longe do pelotão da frente. A queda de um atleta da Africa do Sul também atrapalhou o time verde-amarelo que precisou desviar, prejudicando o tempo.
O time de revezamento do Brasil não contou com Alison dos Santos, o Piu. A expectativa era contar com o atleta -que disputa a final dos 400m com barreiras nesta sexta-feira (9), às 16h45 (de Brasília)- em uma eventual final.
O planejamento, porém, sempre foi não ter Piu no classificatório. Alison seria um "reforço" para o time verde-amarelo tentar uma medalha na decisão.
França (2min59s53), Nigéria (2min59s81) e Bélgica (2min59s84) foram os mais rápidos do segundo grupo e também avançaram. Já Japão (2min5948) e Zâmbia (3min00s08) ficaram com as vagas gerais).
A final do revezamento 4x100m rasos acontece neste sábado (10), às 16h (de Brasília). Os três primeiros de cada bateria e o dois melhores tempos gerais avançam para a disputa por medalha.