O estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, será palco no próximo sábado (9), a partir das 9h, da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rugby Sevens Feminino. Na ocasião, o Londrina Rugby entrará em campo vestindo as cores do Londrina Esporte Clube já que a modalidade é uma das parcerias do clube com o objetivo de expansão da marca e do fortalecimento do esporte local.
"O fato de ser no VGD e a parceria com o Londrina Esporte Clube colocam esta etapa do Campeonato Paranaense Feminino de Rugby, em um outro patamar de estrutura e organização, que não são tão comuns a um esporte ainda incipiente no Brasil", afirmou o treinador do Londrina Rugby, Nei Vasconcelos.
A primeira etapa da competição foi disputada em Curitiba, no dia 14 de março, e, conforme a Federação Paranaense de Rugby, o Londrina perdeu para o Urutau por 31 a 0 e, em seguida, foi novo revés diante do Foz do Iguaçu por 15 a 5. Desta forma, a agremiação londrinense figura na sexta colocação com 10 pontos. CRC lidera o torneio com 25 pontos e, em segunda, figura o Toledo com 21. Na terceira colocação aparece o Hawks Maringá com 18, seguido por Urutau com 15 e Foz do Iguaçu com 12.
Conforme Verônica Iamamoto, da Associação Atlética Londrina Rugby, a expectativa é continuar pontuando até se aproximar dos líderes. As próximas fases do torneio acontecerão em Toledo (9/8), Guarapuava (14/11) e São José dos Pinhais (28/11). O Londrina Rugby terminou a primeira etapa em sexto lugar com 10 pontos.
RECONHECIMENTO DO GRAMADO – No domingo (3), a equipe do Londrina Rugby fez o reconhecimento do gramado do VGD. "O reconhecimento é importante quando jogarmos em um campo que não é habitual jogar, como será o caso do VGD. Os espaços em que treinamos são mais abertos e amplos. Já o VGD tem espaços mais delimitados, onde será de grande importância para as atletas buscarem referências espaciais, o que aumentará a consciência situacional, individual e coletiva, durante os jogos", afirmou Nei Vasconcelos.