Neste mês de maio, completou-se 20 anos da morte da lenda brasileira, Ayrton Senna. Como homenagem, a única equipe brasileira da Blancpain Sprint Series - um dos principais campeonatos de carros de turismo do mundo - irá ter em seus carros e capacetes a inscrição: "Ayrton Senna Sempre".
A homenagem será prestada na etapa de Brands Hatch, na Inglaterra, que acontece neste final de semana. A equipe é representada por Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, no BMW Z4 número 0 e Matheus Stumpf e Valdeno Brito, no carro número 30. O paraibano Valdeno corre a etapa como convidado, substituindo Nelsinho Piquet, que se ausenta da prova, devido a compromissos com o Red Bull RallyCross.
- Somos atualmente a única equipe totalmente brasileira presente em um campeonato mundial de carros. Ficamos orgulhosos de, assim como o Senna, poder levar a bandeira do Brasil para o mundo. E, mais ainda de ajudar a divulgar o importante trabalho educacional que é realizado pelo Instituto Ayrton Senna - comentou Antonio Hermann, chefe da equipe.
A ação ocorre em parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização que beneficia anualmente dois milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil. O Instituto, fundado em 1994, é uma realização do sonho de Ayrton Senna, que desejava oferecer oportunidades de desenvolvimento a todos os brasileiros.
- Estamos muito honrados em receber essa homenagem do BMW Sports Trophy Team Brasil, justamente no momento em que estamos celebrando os 20 anos do legado do nosso tricampeão. Ayrton sempre teve muito orgulho de ser brasileiro, e é emocionante ver um time nacional levando o nome e a imagem dele para todo o planeta - completou Bianca Senna, Diretora de Branding do Instituto e sobrinha do piloto.