Listado entre os 31 pré-convocados para o Dream Team dos Estados Unidos que virá aos Jogos do Rio, John Wall deve ficar fora da relação final de 12 inscritos na Olimpíada. O armador do Washington Wizards passou por uma cirurgia nos dois joelhos nesta quinta-feira a previsão é que ele fique disponível apenas para o início da próxima temporada da NBA.
"Eu prometo aos torcedores, aos meus colegas e à organização (o Wizards) que eu estarei focado na meta durante todo o verão e farei de tudo para poder estar pronto para a próxima temporada", disse Wall, em declaração reproduzida pelo site da franquia de Washington. "Estou determinado para liderar esse time de volta aos playoffs", garantiu.
O armador, companheiro de equipe do brasileiro Nenê, passou por uma artroscopia no joelho direito e por uma cirurgia para retirar um depósito de cálcio no joelho esquerdo. O Wizards não estipulou detalhadamente um prazo para a recuperação do seu principal jogador, apenas citou a meta de ele estar disponível para o início da temporada 2016-17, o que ocorrerá em agosto.
Assim, parecem mínimas as possibilidades de ele jogar a Olimpíada pelos Estados Unidos. O Dream Team, entretanto, conta com ótimos nomes para a mesma posição, como Stephen Curry, James Harden, Chris Paul e Russell Westbrook.