Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasil na briga

COI destaca equilíbrio da disputa por Jogos de 2016

Agência Estado
10 jun 2009 às 17:31
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 está muito equilibrada, de acordo com Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). A avaliação foi realizada nesta quarta-feira, quando as quatro cidades que lutam para receber o evento realizaram apresentações ao COI em que reiteraram o apoio dos líderes de seus governos e a estabilidade financeira dos projetos.

"Eu sou um homem de sorte por não ser obrigado a votar", comentou. "Vai ser uma escolha muito difícil para os meus colegas. Eu posso dizer, muito claramente, que as quatro cidades candidatas são capazes de sediar soberbamente os Jogos", elogiou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Rio de Janeiro, Chicago, Madri e Tóquio se apresentaram aos eleitores do COI em um dos últimos eventos importantes antes da eleição, em Copenhague, no dia 2 de outubro. As reuniões, realizadas com as portas fechadas no Museu Olímpico, contaram com a participação de 93 dos 107 membros do COI.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o vídeo:

André e George, do vôlei de praia, anunciam fim da dupla criada há 6 anos

Imagem de destaque
Medalhas garantidas

Tênis de mesa: final de duplas mistas do Pan-Americano só terá Brasil

Imagem de destaque
Austrália

Skate mira Paralimpíadas a partir de 2032

Imagem de destaque
Bruna Takahashi e Calderano

Brasil disputa duas semifinais de duplas no Pan-Americano de tênis de mesa

Em um ambiente de recessão mundial, as garantias econômicas foram o tema principal das apresentações de 45 minutos e da parte reservada para perguntas de outros 45 minutos. "Houve uma ênfase em considerações financeiras", admitiu Rogge.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade