Outras modalidades

Chefe da Lotus dá nota 10 para Raikkonen em 2013

02 ago 2013 às 14:14

A Lotus faz questão de expor a sua satisfação com o desempenho de Kimi Raikkonen na temporada 2013 da Fórmula 1. Ao realizar um balanço da primeira parte do campeonato, Eric Boullier, chefe da equipe, deu nota 10 ao finlandês, que venceu o GP da Austrália, ficou na segunda posição em cinco corridas e está na vice-liderança do Mundial de Pilotos após a realização de dez provas.

"Eu teria que dar 10 em 10 para Kimi. Ele tem feito um ótimo trabalho desde o início da temporada e sua notável sequência de 27 términos de corridas pontuando fala por si. Não importa o que aconteça, ele está sempre lá, como vimos nas últimas voltas em Mônaco. Ele tem um papel importante de levar a equipe para frente, e, claro, ter um personagem tão popular no carro tem suas vantagens também", disse.


O dirigente da Lotus, porém, não fez tantos elogios a Romain Grosjean. O francês ocupa apenas a oitava colocação no Mundial de Pilotos e tem os terceiros lugares nos GPs do Bahrein e da Alemanha como principais resultados. Boullier acredita que Grosjean pode melhorar, mas destacou a evolução apresentada por ele nas últimas corridas. Além disso, apontou o francês como um candidato a títulos no futuro da Fórmula 1, caso consiga se tornar mais constante.


"Para Romain foi um começo mais difícil de ano, depois de uma temporada difícil em 2012, e talvez tenha levado um pouco de tempo para se acalmar e começar a mostrar toda a sua capacidade. Com isso em mente, me dá um grande prazer vê-lo aprender com essas experiências e realmente começar a conquistar os resultados que sempre soube que ele é capaz. Na Alemanha e na Hungria, tudo deu certo ao longo de dois fins de semana consecutivos, e agora esta deve ser sua base. Ele sabe que, se quiser ganhar corridas e lutar por campeonatos, então deve ter este tipo de desempenho em todos os GPs. Se puder se manter neste nível, Romain pode ser um candidato para títulos no futuro, tenho certeza disso", afirmou.


Após 10 corridas, a Red Bull ocupa a liderança folgada do Mundial de Construtores, com 277 pontos. Boullier destacou que a Lotus, em quarto lugar, com 189 pontos, está bem próxima de Mercedes (208) e Ferrari (194). Assim, ele sonha com o vice-campeonato. "Penso que o segundo lugar é a nossa melhor ambição", disse.

A próxima etapa da temporada 2013 da Fórmula 1, o GP da Bélgica, será disputado no dia 25 de agosto no circuito de Spa-Francorchamps.


Continue lendo