A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quinta-feira o primeiro grande nome que participará do GP Brasil no dia 12 de maio, em Belém. O Mangueirão vai receber Michael Mathieu, de Bahamas, que se consagrou no ano passado ao conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x400 metros dos Jogos Olímpicos de Londres.
Mathieu competiu no ano passado no GP Brasil e foi o principal destaque da competição ao vencer a prova dos 200 metros com o tempo de 20s16. Assim, quebrou o recorde da disputa no seu país, que vigorava há uma década, e registrou a melhor marca da sua carreira. Em 2010, o atleta de Bahamas venceu a disputa dos 400 metros em Belém com o tempo de 45s56.
No ano passado, Mathieu também venceu outras provas no Brasil. Ele triunfou nos 100 metros em Fortaleza, com o tempo de 10s30, um recorde pessoal, e também nos 400 metros em Uberlândia, com 45s06, recorde do GP. Já em Londres, ao lado de Chris Brown, Demetrius Pinder e Ramon Miller, ele formou a equipe de Bahamas que venceu o revezamento 4x400 metros em 2min56s72.
Em maio, além do GP Brasil, o País vai sediar outros dois meetings, em Uberlândia, no dia 16, e em São Paulo, no dia 19. "Michael Mathieu é o primeiro grande nome confirmado, certamente outros competirão em Belém e nos meetings de Uberlândia e São Paulo", disse o presidente da Cbat, Toninho Fernandes.