Em seu segundo jogo em casa nesta terceira etapa da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Canadá com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/11, neste sábado, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo. Na última sexta-feira, os brasileiros haviam batido a Finlândia por 3 a 0, também no ABC paulista, em outro duelo válido pelo Grupo B da competição.
Com o resultado diante dos canadenses, o Brasil chegou aos 18 pontos nesta chave da Liga Mundial, que neste sábado ainda terá o duelo entre Polônia e Finlândia. Os brasileiros voltaram à quadra neste domingo, a partir das 10 horas, quando enfrentarão os poloneses, que já derrotaram a equipe comandada por Bernardinho por duas vezes nas etapas anteriores do torneio.
A Polônia entrará em quadra com 17 pontos e viu os brasileiros assumirem a liderança provisória do Grupo B, mas poderá retomar a ponta no confronto diante da Finlândia, que contabiliza apenas quatro pontos até aqui, enquanto os canadenses têm seis e estão na terceira posição da chave.
O JOGO - No duelo deste sábado, o Brasil só enfrentou maiores dificuldades de confirmar o seu favoritismo no primeiro set. Depois de abrirem 4 a 1 após um ponto de saque de Murilo, os brasileiros viram os canadenses equilibrarem o set e chegarem a estar perdendo por 9 a 8. Porém, após retomar a vantagem de 16 a 13 antes da segunda parada técnica, a equipe nacional fez 18 a 14 em belo ponto de Wallace e depois administrou o placar para fechar a primeira parcial em 25 a 22.
No segundo set, os canadenses chegaram a fazer 2 a 0 no início e o equilíbrio entre as duas seleções prevaleceu até a segunda parada técnica, quando o time de Bernardinho tinha vantagem de 16 a 15. A partir daquele momento, os brasileiros passaram a dominar totalmente o duelo e fizeram 25 a 17.
Já o terceiro set foi um verdadeiro passeio da seleção brasileira, que chegou a abrir 7 a 0 logo de cara e foi para a primeira parada técnica ganhando por 8 a 1. Em um bloqueio de Rodrigão, o placar apontou 11 a 3, antes de a diferença saltar para nove pontos (16 a 7) na segunda parada técnica. E, sem nenhuma dificuldade, os brasileiros liquidaram o duelo em 25 a 11 após um ponto de Sidão.
No fim, Wallace foi o maior pontuador do Brasil e do confronto, com 13 acertos, enquanto Sidão e Thiago Alves vieram logo atrás, com dez cada um. O time nacional entrou em quadra com Ricardinho, Wallace, Sidão, Rodrigão, Thiago Alves e Murilo, além do líbero Serginho. Depois entraram no time Bruno, Theo e João Paulo Bravo.