O Brasil vai participar de três finais da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística, entre sábado e domingo, em Cottbus, na Alemanha. Nesta sexta-feira, Diego Hypolito, que já havia avançado com a melhor nota no solo, conseguiu a classificação também para o salto. Já Petrix Barbosa passou entre os oito melhores na barra fixa.
Por conta da Copa do Mundo, Diego desfalcou a delegação brasileira que ficou apenas com a prata por equipes no masculino nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no início da semana. Mas o resultado foi compensador. Nesta sexta, ele fez a quarta melhor nota no salto, com 14,633. Outro brasileiro na prova, Hudson Miguel foi o 16º, com 13.799.
A surpresa ficou pela classificação de Petrix Barbosa para a final na barra fixa, com a oitava melhor nota: 14,366. "Eu estou muito feliz, pois a barra fixa é o aparelho que mais gosto e já venho trabalhando há muito tempo para isso. Mesmo tendo me classificado, tive falhas, mas consegui manter a calma e terminar com sucesso. Agora preciso corrigir e melhorar para a final, onde espero fazer uma série melhor e mais difícil", comentou.
A final do solo será neste sábado, a partir das 10h pelo horário de Brasília. Já a briga pelas medalhas no salto e na barra fixa acontece no domingo, no mesmo horário. O Brasil não tem representantes no feminino.