Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil entra como favorito no Mundial de Vôlei de Praia

Agência Estado
30 jun 2013 às 14:56
Publicidade
Publicidade

A nona edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece a cada dois anos, começa nesta segunda-feira, em Stare Jablonki, na Polônia. E o Brasil, com quatro duplas na chave masculina e outras quatro na feminina, entra na disputa como favorito, principalmente com Taiana e Talita e Bruno Schmidt e Pedro Solberg, que estão na liderança do ranking.

Além de ter os atuais líderes do ranking, o vôlei de praia brasileiro é o maior vencedor da história do Mundial, com 22 medalhas conquistadas nas oito edições anteriores, sendo nove de ouro, sete de prata e seis de bronze. E o Brasil ainda faturou os títulos do campeonato anterior, em 2011, em Roma (Itália), com as vitórias de Alison/Emanuel e Juliana/Larissa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alison e Emanuel vão buscar o bicampeonato agora na Polônia, representando o Brasil junto com Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Evandro/Vitor Felipe e Ricardo/Álvaro Filho. No feminino, a dupla campeã mundial não está mais junta, após a aposentadoria de Larissa. Assim, as brasileiras na disputa são Taiana/Talita, Maria Clara/Carol, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquistas

Saiba quanto cada paratleta brasileiro vai ganhar pelas medalhas em Paris

Imagem de destaque
Líder do ranking mundial

Alana Maldonado é bicampeã paralímpica no judô

Imagem de destaque
Técnicos mantidos!

Bernardinho e Zé Roberto permanecem nas seleções brasileiras de vôlei

Imagem de destaque
Em recuperação

Flavia Saraiva passa por cirurgia no ombro após medalha em Paris


Na primeira fase do Mundial, que conta com 96 duplas divididas igualmente nas chaves feminina e masculina, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Evandro/Vitor Felipe caíram no mesmo Grupo E, junto com Spijkers/Van de Velde (HOL) e Herrera/Gavira (ESP). Alison e Emanuel encabeçam o Grupo B, que tem Plavins/Peda (LET), Matteo/Paolo Ingrosso (ITA) e Lech/Wojtasik (POL). E Ricardo e Álvaro Filho estão no Grupo L, junto com Doppler/Horst (AUT), Kubala/Petr Benes (RCH) e Yakovlev/Kuleshov (CAS).

No feminino, o Brasil também terá duas duplas numa mesma chave: Taiana/Talita e Maria Clara/Carol, ao lado de Dampney/Boulton (ING) e Sinnema/Stiekema (HOL) no Grupo L. Já Ágatha e Maria Elisa estão no Grupo F, junto com Ludwig/Walkenhorst (ALE), Bonnerova/Hermannova (RCH) e Goricanec/Hüberli (SUI). E Lili e Bárbara Seixas caíram no Grupo M, que tem Bekier/Oleksy (POL), Gioria/Giombini (ITA) e Elwin/Iatika (Vanuatu).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade