Outras modalidades

Bobsled faz última seletiva para tentar vaga na Olimpíada

16 ago 2013 às 15:46

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) vai selecionar novos atletas para as equipes brasileiras de bobsled e skeleton, neste domingo, na Praia Grande, litoral de São Paulo. No bobsled feminino, o objetivo é simples: selecionar os atletas que vão compor a equipe na luta por vaga na Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014. Já no bobsled masculino e o skeleton, a meta é preparar as seleções para o próximo ciclo olímpico, até a Olimpíada de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Os testes de velocidade, com e sem trenó, serão realizados a partir das 9h, na Pista de Atletismo da Praia Grande e vão incluir corridas de 30 e 45m, tração 35m com trenó com rodas, saltos rã e alternados e empurradas em trenó com rodas. mais tarde, a partir das 14h, será a vez dos exercícios de força (arranque, encaixe, agachamento total de costas e frontal, supino e terra), que serão na Academia Rodrigão 14, no Litoral Plaza Shopping, também na Praia Grande. O técnico do Brasil, Cristiano Paes, virá de Calgary, no Canadá, para comandar os treinamentos.

Os atletas selecionados já se integrarão às equipes da piloto Fabiana dos Santos e do piloto Edson Bindilatti, no bobsled, e ao grupo do skeleton para um período de treinamento que vai até o dia 23, também na Praia Grande, orientado pelo técnico Cristiano Paes. Ao término das práticas, serão anunciadas as equipes oficiais de ambas as modalidades e gêneros.


Continue lendo