Outras modalidades

Bellucci prevê dificuldade em 1.ª final em quadra dura

20 out 2012 às 18:14

O brasileiro Thomaz Bellucci chegou à decisão do Torneio de Moscou neste sábado, ao bater o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/4, nas semifinais. Agora o tenista número 1 do País terá pela frente o italiano Andreas Seppi, neste domingo, em sua primeira final da carreira em quadras duras.

"Estou muito feliz por essa conquista, por chegar à minha primeira final em quadra rápida. Mas tenho que ficar focado para amanhã (domingo) conseguir manter o mesmo tênis de hoje (sábado) contra o Karlovic e conquistar o título", declarou o tenista.


Este será o terceiro duelo entre Bellucci e Seppi, que só haviam se enfrentado no saibro, com uma vitória para cada lado. E o brasileiro já planejou o que terá que fazer para vencer o italiano e chegar à quarta conquista de títulos da ATP na carreira - venceu em Gstaad (2009 e 2012) e Santiago (2010).


"Contra o Seppi vai ser um jogo completamente diferente do de hoje (sábado, contra o Karlovic). Vou ter que estar sólido de fundo e concentrado para não cometer muitos erros", comentou.

Para chegar à decisão, ele precisou superar o forte saque do gigante Karlovic, que tem 2,08 metros de altura. "Não é fácil jogar contra ele (Karlovic). Você fica sob pressão a todo momento", admitiu Bellucci.


Continue lendo